DESIGNERS E FABRICANTES


Móveis Cimo

Brasil


  A empresa iniciou suas atividades no início do século passado, em 1912, em Rio Negrinho (SC), hoje um dos maiores pólos moveleiros do País. Em 1921, iniciou a produção de cadeiras a partir do reaproveitamento das aparas de imbuia, para serem comercializadas nos centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Seu pioneirismo foi conquistado devido a alguns fatores: o reaproveitamento de material, a comercialização nos maiores centros urbanos do país e a criação de um produto de qualidade destinado à produção em escala.
  A Cimo foi pioneira na introdução da tecnologia da laminação diferenciando-se de seus concorrentes. Seu produto dominou o mercado nacional de móveis para instalações comerciais e institucionais, com repercussão na América Latina, tornando-a a maior fábrica do ramo de mobiliário na América Latina da década de 30 até 1970.
  Na década de 80, a empresa perdeu força e fechou as portas, porém, seu legado é incontestável e histórico: as inovações tecnológicas e a funcionalidade dos seus móveis são utilizadas até hoje, demarcando um período da história e da cultura brasileira.

Conheça os produtos deste designer: